Juntos, fazemos melhor – é uma maneira de estar que desde há muito caracteriza os barreirenses. E o Portsugar®2011 não foge à regra… É pois nesse sentido que agradecemos todos os contributos que nos fizeram chegar, nomeadamente quanto às preocupações sobre o custo da sua eventual participação.
Para que a festa – é também assim que vemos o Portsugar! – seja a melhor possível, estamos e estaremos a envidar todos os esforços para que seja possível a presença da maior parte dos sócios do clube, bem como de muitos outros coleccionadores.
Assim, podemos adiantar que a Comissão Organizadora tomou as seguintes decisões:
- Manter o propósito de proporcionar a todos quantos nos visitam, a oportunidade de conhecer o Barreiro e os Barreirenses. Logo, tudo faremos para honrar o compromisso assumido com a Câmara Municipal do Barreiro – receber bem quem nos visita. Também para com a Direcção do Clupac, cumpre-nos organizar o evento de forma a proporcionar o maior convívio possível entre os participantes, bem como criar condições para que possamos encontrar “aqueles” pacotes que nos faltam.
- Minimizar os encargos dos sócios, reduzindo-os na proporção directa dos apoios financeiros concretizados (com a evolução da situação financeira do País, houve apoios que foram retirados e ou diminuídos, pelas razões que todos conhecemos…). Como?
- “restituindo” parte do valor pago quer pelo sócio, quer pelo seu acompanhante. Como normalmente o acompanhante é familiar directo – marido, mulher, filhos – , pagos pelo mesmo orçamento, o total da devolução fica “em casa”. Se o acompanhante não faz parte do agregado familiar, continua a ser o sócio o beneficiário. Como “devolver” o dinheiro cobrado em excesso? No mínimo, deduzindo na quota do ano 2012.
- reformulando as ementas e tipo de serviço nas diferentes refeições, incluindo o jantar comemorativo. Neste momento, podemos assumir, desde já, que a inscrição (que inclui o jantar de sábado) passa a 22€. Também os almoços de sábado e de domingo (relembramos que são facultativos) terão uma redução de 3€ por pessoa em cada refeição (excepção ao petisco da noite de 6ª feira, dia 9);
- Mantendo a condição do pagamento ser gratuito para todas as refeições, a quem ainda não tiver 12 anos. Curiosamente, ninguém referiu esta medida…