domingo, 10 de julho de 2011

Actividades para os mais pequenos...

Já é possível confirmar as seguintes actividades (gratuitas!) para os mais pequenos… e quem os quiser acompanhar, no dia de sábado, 10 de Setembro:

Volteio a cavalo


Montar a cavalo é a paixão de muitas pessoas. Para quem gosta deste animal e de se manter activo, é decididamente uma opção a considerar. Se nunca experimentou, vai ter oportunidade de o fazer e conhecer a sensação de subir no dorso de um cavalo.

Passeio de Varino


O varino Pestarola leva os interessados a fazer um passeio diferente pelos rios do nosso concelho. Esta embarcação tradicional popular do sec. XIX, outrora usada para o transporte de carga em toda a zona estuarina, foi recuperada pela Câmara Municipal. Além de resgatar antigos saberes artesanais, ligados à construção naval em madeira, e às técnicas tradicionais de navegação à vela, o varino permite viagens na orla marítima do concelho. É de aproveitar esta oportunidade de ver o Barreiro de uma outra perspectiva.

Arte na Natureza


Da pintura a óleo, passando pelo pastel e acrílico, vai ser possível experimentar um pouco de tudo. Esta actividade beneficia da presença do conceituado artista barreirense Kira e pretende ser dinamizada, sempre que possível, em espaço aberto em contacto com a natureza. Será uma excelente oportunidade para os interessados porem em prática a sua veia criativa.

Hortas Gourmet


Os participantes aprenderão a elaborar uma horta biológica na varanda ou marquise, através de técnicas que permitem ter uma produção significativa! Aprenderão também sobre nutrição e a elaborar receitas deliciosas e muito simples a partir dos produtos da horta. Aprenderão assim, a criar o seu espaço de cultivo e … a saborear alguns produtos…