sábado, 30 de julho de 2011

Escola de Jazz do Barreiro

Podemos já confirmar que será a Escola de Jazz do Barreiro quem nos acompanhará musicalmente, durante o petisco na noite de 6ª feira.

Nós gostamos; e vocês? Esperemos que também... da música... e dos petiscos!

Séries do encontro

A Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia, empresas, e muitos outros amigos, apostaram forte neste nosso encontro para a promoção do Concelho e das suas gentes. Daí que o resultado final seja memorável - a história do Barreiro, os seus espaços museológicos, a sua paisagem, os artistas locais, o riquíssimo movimento associativo,... todos estarão representados nas séries. Pelo que, a partir da próxima 2ª feira, as informações possíveis passarão a ser do conhecimento de todos, Assim, informamos e... divulgamos a nossa terra e suas gentes.

Também os coleccionadores de adoçantes não foram esquecidos!!!...

Série nacional

Contamos poder dar todos os dados referentes à série nacional no fim da próxima 2ª feira, dia 1de Agosto.

Boa e longa "caça" é o que vos espera... Mas temos a certeza de que ninguém ficará aborrecido...

domingo, 10 de julho de 2011

Série do Portsugar® 2011

Está garantida a distribuição nacional de, pelo menos, uma série de promoção e divulgação do Portsugar® 2011. Logo que tenhamos a necessária autorização divulgaremos quer a marca de café, quer pormenores (incluindo imagens).

Mas pode ser que não fiquemos por aqui…

Actividades para os mais pequenos...

Já é possível confirmar as seguintes actividades (gratuitas!) para os mais pequenos… e quem os quiser acompanhar, no dia de sábado, 10 de Setembro:

Volteio a cavalo


Montar a cavalo é a paixão de muitas pessoas. Para quem gosta deste animal e de se manter activo, é decididamente uma opção a considerar. Se nunca experimentou, vai ter oportunidade de o fazer e conhecer a sensação de subir no dorso de um cavalo.

Passeio de Varino


O varino Pestarola leva os interessados a fazer um passeio diferente pelos rios do nosso concelho. Esta embarcação tradicional popular do sec. XIX, outrora usada para o transporte de carga em toda a zona estuarina, foi recuperada pela Câmara Municipal. Além de resgatar antigos saberes artesanais, ligados à construção naval em madeira, e às técnicas tradicionais de navegação à vela, o varino permite viagens na orla marítima do concelho. É de aproveitar esta oportunidade de ver o Barreiro de uma outra perspectiva.

Arte na Natureza


Da pintura a óleo, passando pelo pastel e acrílico, vai ser possível experimentar um pouco de tudo. Esta actividade beneficia da presença do conceituado artista barreirense Kira e pretende ser dinamizada, sempre que possível, em espaço aberto em contacto com a natureza. Será uma excelente oportunidade para os interessados porem em prática a sua veia criativa.

Hortas Gourmet


Os participantes aprenderão a elaborar uma horta biológica na varanda ou marquise, através de técnicas que permitem ter uma produção significativa! Aprenderão também sobre nutrição e a elaborar receitas deliciosas e muito simples a partir dos produtos da horta. Aprenderão assim, a criar o seu espaço de cultivo e … a saborear alguns produtos…

Juntos, fazemos melhor...

Juntos, fazemos melhor – é uma maneira de estar que desde há muito caracteriza os barreirenses. E o Portsugar®2011 não foge à regra… É pois nesse sentido que agradecemos todos os contributos que nos fizeram chegar, nomeadamente quanto às preocupações sobre o custo da sua eventual participação.
Para que a festa – é também assim que vemos o Portsugar! – seja a melhor possível, estamos e estaremos a envidar todos os esforços para que seja possível a presença da maior parte dos sócios do clube, bem como de muitos outros coleccionadores.
Assim, podemos adiantar que a Comissão Organizadora tomou as seguintes decisões:
  1. Manter o propósito de proporcionar a todos quantos nos visitam, a oportunidade de conhecer o Barreiro e os Barreirenses. Logo, tudo faremos para honrar o compromisso assumido com a Câmara Municipal do Barreiro – receber bem quem nos visita. Também para com a Direcção do Clupac, cumpre-nos organizar o evento de forma a proporcionar o maior convívio possível entre os participantes, bem como criar condições para que possamos encontrar “aqueles” pacotes que nos faltam.
  2. Minimizar os encargos dos sócios, reduzindo-os na proporção directa dos apoios financeiros concretizados (com a evolução da situação financeira do País, houve apoios que foram retirados e ou diminuídos, pelas razões que todos conhecemos…). Como?
  • “restituindo” parte do valor pago quer pelo sócio, quer pelo seu acompanhante. Como normalmente o acompanhante é familiar directo – marido, mulher, filhos – , pagos pelo mesmo orçamento, o total da devolução fica “em casa”. Se o acompanhante não faz parte do agregado familiar, continua a ser o sócio o beneficiário. Como “devolver” o dinheiro cobrado em excesso? No mínimo, deduzindo na quota do ano 2012.
  • reformulando as ementas e tipo de serviço nas diferentes refeições, incluindo o jantar comemorativo. Neste momento, podemos assumir, desde já, que a inscrição (que inclui o jantar de sábado) passa a 22€. Também os almoços de sábado e de domingo (relembramos que são facultativos) terão uma redução de 3€ por pessoa em cada refeição (excepção ao petisco da noite de 6ª feira, dia 9);
  • Mantendo a condição do pagamento ser gratuito para todas as refeições, a quem ainda não tiver 12 anos. Curiosamente, ninguém referiu esta medida…
      3. Recusar fazer reflectir nos encargos a assumir pelos sócios qualquer despesa com as actividades previstas ou lembranças a ofertar (séries de pacotes, incluídas).